quarta-feira, 30 de outubro de 2019

SEBRAE LANÇA QUADRINHOS ONLINE PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO A CRIANÇAS





Por Claudia Varella, originalmente publicado em 21 de outubro no UOL

Combater o preconceito sofrido por mulheres que se tornam empresárias. Este é o tema central da história em quadrinhos (HQ) "Liana - Farmácia-Maravilha", em "Liana contra o monstro pavoroso".

Esta e outras duas histórias em quadrinhos online —"Pedro Parque - Loja Teia da Moda" e "Beto Comerine - Restaurante Garras Mantium"— foram lançadas pelo Sebrae para dar noções de empreendedorismo ao público infantil. O objetivo é, segundo o Sebrae, "estimular na criança a imaginação e desenvolver a criatividade, de maneira leve e divertida".

As HQs abordam alguns obstáculos enfrentados pelos empreendedores no dia a dia, como dificuldades na gestão financeira da empresa, e as principais qualidades que precisam ser aprimoradas para quem sonha em ter o próprio negócio, como criatividade, responsabilidade e inovação.

Nas histórias, os empreendedores são retratados como super-heróis (os "empreenderóis") que desenvolvem a força e a capacidade de enfrentar seus inimigos. Foram inspiradas em histórias reais, vividas no dia a dia por empreendedores, segundo o Sebrae.

Conheça as três histórias:


Nenhum comentário: