quinta-feira, 20 de maio de 2021

REVISTA EM QUADRINHOS RECONHECE O VALOR DA CAPOEIRA


O Projeto de Educação Patrimonial “Capoeira em Quadrinhos”, criado por Fábio Cerqueira e Dayse Simplício, consiste em uma série de revistas em quadrinhos que reúnem histórias da vida de grandes mestres baianos de capoeira, por meio de uma abordagem artística, lúdica, informativa e educativa. O objetivo do projeto é reconhecer o trabalho dos grandes mestres de capoeira da Bahia e promover a salvaguarda, o resgate, a preservação e a valorização da cultura popular presente nessa importante manifestação cultural.

O projeto presta homenagens a grandes personalidades da capoeira. O homenageado da primeira edição será o renomado mestre José Izidro de Carvalho, conhecido como “Mestre Gajé”, que este ano completa 70 anos de vida, mais de 50 deles dedicados à prática da capoeira.

O Projeto “Capoeira em Quadrinhos” foi contemplado pelo prêmio “Jaime Sodré de Patrimônio Cultural”, da Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura de Salvador), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo (Governo Federal). Mais informações sobre como ter acesso gratuito à revista física ou ao exemplar digital em PDF serão disponibilizadas através do e-mail colecultcoletivocultural@gmail.com.

Nenhum comentário: