terça-feira, 1 de abril de 2008

Lançamento de livro da jovem ilustradora mineira Chantal Herskovi

A quadrinista e ilustradora Chantal está lançando na próxima terça feira (08/04) o seu livro Ninguém Merece pela livraria e editora Leitura. O lançamento ocorrerá no Pátio Savassi à partir das 19h30.

"Ninguém merece!" é o nome do blog de Cacau, uma garota de onze anos que, em seu diário on-line, escreve sobre tudo o que vive e sente. Diariamente, ela registra descobertas, conflitos e conquistas, dividindo um pouco de seu mundo adolescente com os amigos.

A autora nasceu na cidade João Monlevade, atualmente mora em Belo Horizonte. É formada em Comunicação e faz mestrado Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na área de cinema de animação. Começou a publicar tiras em quadrinhos com treze anos no jornal "Diário da Tarde", durante sete anos.

Atualmente ela mantêm uma publicação diária da tira em quadrinhos da série Juventude no jornal Estado de Minas. Já publicou desenhos na Suíça e nos Estados Unidos. Suas maiores influências nos quadrinhos foram e ainda são as histórias de Carl Barks, Hergé (Tintim), Bill Watterson (Calvin e Haroldo), Will Eisner e dentre outros mais.


Mais informações sobre Chantal, clicando aqui

2 comentários:

Valéria Fernandes disse...

Saiu matéria sobre ela e entrevista no Correio Braziliene de hoje. Postei lá no meu blog. ;)

Natania A S Nogueira disse...

Eu fui no seu blog e li! A menina vai longe!!
:-)