sexta-feira, 1 de junho de 2007

Projetos em andamento e novas gibitecas


Fazendo um balanço deste primeiro ano de projeto, porque semente da idéia foi plantada em junho de 2006, quando começamos a mobilizar alunos e professores da escola, acho que posso afirmar que o aproveitamento foi melhor do que o esperado. Inauguramos a gibiteca e fizemos o I Seminário sobre quadrinhos e estamos, agora, podendo dar início aos projetos com hqs, tanto por parte de todos os professores do ensino fundamental da escola, mesmo aqueles que encontravam-se resistentes à idéia no início, mas que depois das reuniões e, principalmente, do seminário, estão empolgadíssimos.

Já temos professores começando a trabalhar com os alunos a elaboração de hqs para o nosso I Concurso de Histórias em quadrinhos - diga-se de passagem o primeiro desafio da Gibiteca que envolve diretamente os alunos da escola. Estão sendo preparadas as primeiras oficinas de quadrinhos com a ajuda de membros da comunidade e outras escolas, tanto de Leopoldina quando de municípios vizinhos já estão nos procurando para montarem sua própria gibiteca. Creio que esta talvez seja uma das nossas maiores conquistas: sensibilizar outros colegas em relação ao uso das hqs nas escolas, incentivando a leitura e a criatividades dos alunos.

Em breve pretendemos divulgas já alguns trabalhos feitos com alunos da escola com quadrinhos.

Um comentário:

Max Junior disse...

fico feliz que seu projeto tenha finalmente tomado corpo. espero que os gibis que deixei estejam contribuindo para isso.
um abraço
max