quinta-feira, 20 de setembro de 2007

ECA em quadrinhos

Ainda agradecendo doações, fizemos contato recentemente como os produtores do Gibi Descolado, um projeto da Fundação Travessia. O Gibi está sendo produzido em São Paulo e está indo para seu 4º número. Ele se propõe a trazer para os quadrinhos questões pertinentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

"O ECA em Quadrinhos traz, em linguagem direcionada a crianças e adolescentes, a história de um menino que vive situações em que seus direitos são, ora violados, ora garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. Com a revista, busca-se estimular a discussão sobre direitos e deveres entre o público-alvo." [1]


A publicação é resultado de uma parceria da Fundação Projeto Travessia com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Paulo, e financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo. Sua distribuição é gratuita e prioriza pedidos nos municípios que compõem a grande São Paulo.
No entanto, quem se interessar pela publicação (disponível no site http://www.risolidaria.org.br/vivalei/biblioteca/view_livro.jsp?lv=200702090003) Podemos pode ajudar a ampliar este projeto e conseguir uma tiragem exclusiva para outros município, em outros Estados, contatando o CMDCA/FUMCAD, ou o próprio Conanda, solicitando o Gibi. A idéia dos autores é futuramente poder atender a todo o território nacional.

Nos da gibiteca estamos para receber cinco exemplares de cada edição do Descolano, esperamos poder futuramente estar recebendo uma tiragem maior para atender não apenas a nossa escola, mas a todas as escolas municipais.

Para mais informações sobre as publicações ou para solicitar os gibis, os interessados devem entrar em contato por e-mail com a Fundação Travessia no endereço ecaemquadrinhos@travessia.org.br, informando os seguintes dados:

- Dados da instituição (Nome, endereço, telefone).
- Quantidade de exemplares de cada número (o Nº 1 já está esgotado, mas ainda há no estoque as edições Nºs 2 e 3)
- Justificativa do uso (oficinas, atividades com crianças, adolescentes, famílias, educadores, etc.)


[1] http://www.risolidaria.org.br/vivalei/biblioteca/view_livro.jsp?lv=200702090003

2 comentários:

Sindy disse...

Oi Naty
Adorei a dica e postei lá no blog da Biblioteca da SMED, http://biblio-smed.blogspot.com/
Vou encaminhar a dica para o pessoal do COMDICA aqui de Caxias do Sul. Quem sabe eles se interessam!
Abçs
Sintian

Natania Nogueira disse...

Que bom, Sintian! Tomara que vc consiga. Seria bom se todas as escolas pudessem receber este material.
Um abraço,