quinta-feira, 20 de setembro de 2007

ECA em quadrinhos

Ainda agradecendo doações, fizemos contato recentemente como os produtores do Gibi Descolado, um projeto da Fundação Travessia. O Gibi está sendo produzido em São Paulo e está indo para seu 4º número. Ele se propõe a trazer para os quadrinhos questões pertinentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

"O ECA em Quadrinhos traz, em linguagem direcionada a crianças e adolescentes, a história de um menino que vive situações em que seus direitos são, ora violados, ora garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. Com a revista, busca-se estimular a discussão sobre direitos e deveres entre o público-alvo." [1]


A publicação é resultado de uma parceria da Fundação Projeto Travessia com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Paulo, e financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo. Sua distribuição é gratuita e prioriza pedidos nos municípios que compõem a grande São Paulo.
No entanto, quem se interessar pela publicação (disponível no site http://www.risolidaria.org.br/vivalei/biblioteca/view_livro.jsp?lv=200702090003) Podemos pode ajudar a ampliar este projeto e conseguir uma tiragem exclusiva para outros município, em outros Estados, contatando o CMDCA/FUMCAD, ou o próprio Conanda, solicitando o Gibi. A idéia dos autores é futuramente poder atender a todo o território nacional.

Nos da gibiteca estamos para receber cinco exemplares de cada edição do Descolano, esperamos poder futuramente estar recebendo uma tiragem maior para atender não apenas a nossa escola, mas a todas as escolas municipais.

Para mais informações sobre as publicações ou para solicitar os gibis, os interessados devem entrar em contato por e-mail com a Fundação Travessia no endereço ecaemquadrinhos@travessia.org.br, informando os seguintes dados:

- Dados da instituição (Nome, endereço, telefone).
- Quantidade de exemplares de cada número (o Nº 1 já está esgotado, mas ainda há no estoque as edições Nºs 2 e 3)
- Justificativa do uso (oficinas, atividades com crianças, adolescentes, famílias, educadores, etc.)


[1] http://www.risolidaria.org.br/vivalei/biblioteca/view_livro.jsp?lv=200702090003

2 comentários:

Sindy disse...

Oi Naty
Adorei a dica e postei lá no blog da Biblioteca da SMED, http://biblio-smed.blogspot.com/
Vou encaminhar a dica para o pessoal do COMDICA aqui de Caxias do Sul. Quem sabe eles se interessam!
Abçs
Sintian

Natania A S Nogueira disse...

Que bom, Sintian! Tomara que vc consiga. Seria bom se todas as escolas pudessem receber este material.
Um abraço,