terça-feira, 18 de setembro de 2007

Nossos Computadores estão chegando

Recebemos hoje a doação de quatro computadores, da Ação Comunitária do Brasil/RJ, uma ONG fundada há quase 40 anos que desenvolve muitos programas educativos na cidade do Rio de Janeiro. Um deles é o Baú Literário espaço é destinado à contação de histórias e ao estímulo à leitura. A doação foi intermediada pela amiga Fátima Prado, que trabalha na ONG e nos dá a maior força na Gibiteca. Os quatro computadores depois de passarem pelos técnicos do CDI para instalação de programas vão ser usados inicialmente com nossos alunos do ensino infantil. Visite o site desta ONG e confira o trabalho que ela realiza. O site é http://www.acaocomunitaria.org.br/noticias/ler_noticia.asp?id_noticia=631

Já temos dois em funcionamento. Um doado por Leonardo Ferreira, de Diadema/SP e outro doado por Octavio Coutinho (CCAA – Leopoldina). Estes, que já passaram pelo CDI (que tem sido um grande parceiro neste projeto) para alguns ajustes vão começar a ser usados para catalogar nossas HQs e para consulta de HQs digitalizadas. Futuramente iremos trabalhar com o programa Hagaquê para criação de histórias em quadrinhos pelos nossos alunos. Estamos aguardando pelo menos mais um computador do CEFET/Uned – Leopoldina e duas impressoras e um vídeo cassete, já doados e que chegarão em breve.

Nada que nós estamos ganhando é novo, mas tudo está funcionando e vai ajudar nossos alunos e professores a crescerem juntos na nossa escola. A idéia é ter um espaço com 10 a 12 computadores para que possamos promover pequenos cursos para os alunos da escola. Aliás, ao pcs antes mesmo de serem colocados efetivamente em uso já estão causando impacto. Alunos da primeira série que estavam fazendo aula de leitura na gibiteca e viram o nosso primeiro computador. Eles estavam agitados e curiosos porque não sabiam que máquina era aquela. Para eles foi o primeiro contato com a "maquina", um modelo antigo, mas que para eles é tudo de bom.

2 comentários:

Sindy disse...

Parebéns por mais esta conquista!!!
Sou fã do trabalho desenvolvido por vcs e tenho certeza que os computadores só vão qualificar este projeto maravilhoso!!!
MUUUITO SUCESSO...
Sintian

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Sintian!
Espero que dê certo. Estamos todos empolgados aqui tb.
:-)
Um abraço!