quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Novas doações de HQs

Com um pouco de atraso, gostaríamos de agradecer as doações de HQs que recebemos nos meses de agosto e setembro. Aliás, generosas doações. Uma moradora da cidade de Leopoldina enviou para a escola 191 revistas da Turma da Mônica (Mônica, Cascão, Cebolinha, Chico Bento e Magali) e um almanaque da Disney. Esta doação possibilitou que a Gibiteca disponibilizasse o acervo de HQs infantis para empréstimo, o que não era feito antes pois estas HQs são muito usadas pelas nossas professoras com os alunos dentro de sala. Infelizmente ainda não conseguimos descobrir o nome da doadora.

Outra doação, também generosa, foi do jornalista Cláudio Faria Marques, que apesar de nunca ter vindo a Leopoldina e nem conhecer a nossa escola já fez muitas doações, sendo que a última chegou esta semana. Foram quase 100 HQs, entre mangás e comics. Não tenho um número exato, mas calculo que este nosso parceiro, que mora no Rio de Janeiro, já deve ter doado mais de 300 HQs para a Gibiteca. Isto que é solidariedade. Por fim, recebemos também a doação de Luiz Ferreira da Silva, de Diadema (SP), que nos presentou com HQs novas da Magali, do pato Donald e da Mônica.
Com um pouco de atraso, não podemos deixar de agradecer, também, ao Dr. Sérgio Soares da Silveira, Promotor com atribuições da infância e juventude, que também nos fez uma doação de HQs novas da Disney, além de outros títulos populares como Homem Aranha e Scooby Doo, ainda nos primeiros meses de funcionamento da Gibiteca.

Graças a estas doações tivemos que reorganizar o espaço da gibiteca e colocar mais um estante para as revistas (que por sinal já está completamente cheia) e alguns títulos ganharam caixas extras. Os alunos já estão aproveitando: hoje duas turmas fizeram plantão na porta da Gibiteca para pegar mais HQs.

Para quem quiser doar HQs para nossa Gibiteca, é só enviar as revistas para o endereço da escola. Toda doação é importante, independente da quantidade e as revistas não precisam ser novas.

Nenhum comentário: