terça-feira, 6 de novembro de 2007

Gibiteca no Fest Comix

Pois é, a Gibiteca está indo longe. Neste fim de semana prolongado houve o Fest Comix, no Colégio São Luis, em São Paulo. Pois bem, eu estava lá, fazendo umas comprinhas para a Gibiteca. Estou viajando a serviço (aguardem mais informações em uma próxima postagem) e aproveitei minha passagem por São Paulo para comprar alguns gibis para nosso acervo. Quem tiver oportunidade de ir a um Fest Comix, não perca. É tudo de bom. Muita gente animada, amantes dos quadrinhos, pais com seus filhos saindo lotados de sacolas de gibis. Imperdível.

Havia tantas opções que dava para enlouquecer. De hqs usadas a novas, álbuns luxuosos, como os do Príncipe Valente, especial do Fantasma, da Luluzinha além de obras dedicadas ao estudo dos quadrinhos, como o livro em homenagem ao Tico-Tico. Não havia como entrar lá e sair de mãos vazias. É tudo de bom. Muita gente animada, amantes dos quadrinhos, pais com seus filhos saindo lotados de sacolas de gibis. Imperdível.


Mas vamos logo ao que interessa: as compras. Para a alegria dos meninos da escola eu achei a um preço excelente vários exemplares de mangás, como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball (duas séries que são cobradíssimas na gibiteca). Sobre este último título, DJ Carvalho faz uma análise muito legal no seu livro "A educação está no Gibi", de como utilizá-lo nas salas de aula. Além dos mangás, pude adquirir, também várias hqs (formatinho), usadas, para aumentar nosso acervo da DC.

O saldo não poderia ser mais positivo: 82 (oitenta e duas) hqs para nosso acervo. A verba para esta compra generosa veio dos professores da escola. Cada um contribuiu com um pouquinho e, no final tinhamos 65 reais, todos convertidos em hqs para os alunos. Melhor do que a doação é saber que nossos colegas estão realmente comprometidos com a Gibiteca. Meu obrigada a todos.

2 comentários:

Robson Freire disse...

Parabéns a vc e a sua gibiteca.Vale também parabenizar os professores que contribuirão para aumentar e incentivar essa proposta maravilhosa. Investir em leitura, criando o habito de ler nos nossos alunos já é uma vitória. Saiu também um artigo na revista nova escola falando como nascem os heróis e citam as HQs. Vale a leitura.

Mais uma vez ... Parabéns .

Natania A S Nogueira disse...

Muito obrigada, Robson!
:-)
Vou olhar a reportagem, com certeza. Espero que os nossos alunos se empolguem mais quando virem as novas aquisições. Obrigada por visitar o blog!
Um abraço!