sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Banca de quadrinhos: os quadrinhos invadindo a TV

Em 19 de setembro de 2007 foi lançado na TV um programa especializado em HQs e cultura pop Banca de Quadrinhos. Na época eu assisti ao primeiro programa, que teve um especial sobre o Fest Comix (um dos motivos que me fez ir ao segundo evento, que ocorreu em novembro). Eu já devia ter feito um comentário sobre o lançamento, mas tantas coisas aconteceram no segundo semestre de 2007 que só agora tive tempo para fazer o post. Mas vamos lá!

Neste programa, que pode ser assistindo pela Internet (pois é, a Internet quebra um galho nestas horas), podemos ter acesso a informações sobre quadrinhos, em geral, além de assistir a entrevistas com autores nacionais e estrangeiros, como Laerte, Maurício de Sousa e Alexandro Jodorowsky.

No programa são comentados os lançamentos de Hqs independentes, além reportagens especiais, como o que foi feito, por exemplo, no Museu da Língua Portuguesa. É uma presente para os fãs e uma forma dos leigos se inteirarem no mundo dos quadrinhos. Além disso, a equipe da Banca e quadrinhos formada por Daiane Crepalde, Carlos Eduardo Novaes, Rodrigo Febrônio, Cris Sayuri, Gabi Franco e Luiza Xavier, procuram cercar o tema por todos os cantos, já tendo feito matérias que abordam os quadrinhos no ensino.


O Banca de Quadrinhos é exibido nas quartas-feiras, às 20h30, no Canal São Paulo (TVA, canal 18 em São Paulo-SP) e na BlueTV (TVA, canal 18 no Rio de Janeiro-RJ; canal 70 em Curitiba-PR; e canal 75 em Florianópolis-SC). O público de outros estados pode assistir aos programas no blog oficial do Banca de Quadrinhos. O email para contato é bancadequadrinhos@canalsp.com.br.

6 comentários:

Sindy disse...

Oi Natty
Gostei muito da dica. Aproveitei para divulgar lá no blog da Biblioteca da SMED, com o qual colaboro (vc já sabe!)
Bjaum

Natania A S Nogueira disse...

Legal! Assista e depois diga o que achou. Eu não ssisti a todos os programas, pq minha conexão anda meio lenta, mas aos poucos eu chego lá !
:-)

Sindy disse...

Também não assisti a todos. O mais interessante, me pareceu, a entrevista com o Mauricio de Souza
Bjs

Natania A S Nogueira disse...

Maurício é Maurício. Pode ter quem o critique, mas ninguém consegue se destaca tanto quanto ele. parece que semana passada ele recebeu um prêmio en NY. Quem pode, pode!

Don Rodrigone disse...

Olá! Agradeço pela divulgação da Banca de Quadrinhos... espero que continue assistindo e mandando sugestões. Um abraço!

Natania A S Nogueira disse...

Com certeza!!
:-)