Em uma aventura completa e um caderno de passatempos e curiosidades, as criações de Mauricio de Sousa (e ele próprio) narram a trajetória da nona arte, desde seus primórdios até a atualidade, mostrando os principais estilos, autores e personagens que marcaram as HQs no Brasil e no mundo.
Nesta revista, em especial, temos Maurício de Sousa contanto a história das Histórias em Quadrinhos, das primeiras a surgirem até as atuais, homenageando os personagens e seus criadores. Segundo resenha feita no Universo HQ, por ocasião da primeira edição da revista, em 2003.
“Pelas páginas da revista são mostrados, em ordem cronológica, os mais variados cartuns e gêneros de HQs. Com desenhos da própria equipe dos Estúdios Mauricio de Sousa, além de reproduções dos autores originais, desfilam neste gibi Groo, Mickey, Sacarrolha, Superman, Batman, Reco-Reco, Bolão, Azeitona e tantos outros menos ou mais famosos, antigos ou atuais. As HQs brasileiras de terror também não foram esquecidas, e ganharam uma página inteira de destaque.”[1]
Eu, particularmente acho a iniciativa de uma revista deste tipo genial, pois além de informar os jovens leitores sobre aquilo que estão lendo – as HQs – dão aos quadrinhos um status maior, mostrando sua trajetória, levando ao conhecimento dos mais jovens personagens, artistas e autores, de forma geral, que foram importantes para a construção da história deste produto de cultura de massa que faz parte do nosso cotidiano há mais de cem anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário