sexta-feira, 2 de maio de 2008

5º Seminário Educação e Leitura – Brasil

Coordenadora: Marly Amarilha

Temática: Educação e Leitura: tecendo manhãs.
Hotel Praiamar - Ponta Negra
Natal, RN, Brasil

Será realizado na cidade de Natal (RN) o 5º. Seminário Educação e Leitura – Brasil (5º.SEL), promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre os dias 10 e 15 de novembro de 2008. Durante o encontro serão debatidas pesquisas, estudos, discussões e atividades envolvendo a Educação e a Leitura no país.

Além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, estão presentes na organização e interlocução deste 5º. SEL : a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio; a Universidade Federal do Ceará (UFC) através do Departamento de Ciências da Informação; a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os objetivos do evento são:

- estabelecer um fórum de discussão entre diferentes pesquisadores sobre investigações realizadas na interface Educação e Leitura;

- aproximar os conhecimentos produzidos na universidade da sociedade que os motiva;

- dialogar com os atores diretamente envolvidos: professores, educadores, em serviço, e em formação, de forma crítica, sobre a temática Educação e Leitura;

- promover o constante arejamento e atualização das abordagens sobre o tema;

- fornecer subsídio para políticas públicas na área da educação e da leitura;
- prestar contas à sociedade dos investimentos feitos em pesquisa à instituições públicas e privadas.

Para ter mais informações e saber como participar é só clicar aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao evento e à Gibiteca. Revistas em quadrinhos são meios riquíssimos para trazer as pessoas para a leitura. Pena que a produção nacional é pequena e subdesenvolvida.

Natania A S Nogueira disse...

Oi Luisa, este ainda não é o nosso Seminário. O Seminário da Gibiteca será dia 06/06, mas agradeço e carinho e espero que vc continue nos visitanto e deixando mensagens motivadoras como esta.
Um abraço!
:-)