Todas as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e das Unidades Sociais da FAS receberão um gibi da Turma da Mônica, cuja história em quadrinhos retrata os direitos básicos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em anexo, uma folha de papel em branco, com o regulamento do concurso no verso, onde cada criança colocará, através de um desenho, o seu entendimento com relação ao estatuto, que diz ser “dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
Serão premiados os três primeiros lugares nas categorias
Os finalistas serão julgados por um júri especialmente selecionado para este fim. No dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, 700 crianças assistirão a uma peça teatral com a Turma da Mônica. No dia 16 de junho será a vez das crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que participam do projeto Circo da Cidade receberem os gibis com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=70619&t=concurso-comemora-18-anos-do-eca
Nenhum comentário:
Postar um comentário