segunda-feira, 23 de junho de 2008

Turma do CDCC: educação ambiental em quadrinhos

O Centro de Duvulgação Científica e Cultural (CDCC), da USP tem um site muito interessanteonde se ensino educação ambiental em quadrinhos. Uma iniciativa muito legal, que pode servir como base para professores de ciências e geografia trabalharem o tema, ou mesmo como material de apoio - no caso de escolas que possuam laboratório de informática com internet. Para ir ao site e conferir, é só clicar aqui.

Sobre o CDCC

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) pertence à Universidade de São Paulo e vincula-se à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, ao Instituto de Física de São Carlos e ao Instituto de Química de São Carlos.

Seu objetivo principal é estabelecer um vínculo duradouro entre a Universidade e a Comunidade, facilitando o acesso da população aos meios e aos resultados da produção científica e cultural da Universidade. Ele promove e orienta atividades que visam despertar nos cidadãos, em especial nos jovens, o interesse pela ciência e pela cultura, além de colaborar na formação dos estudantes de Licenciatura em Ciências Exatas, do Campus da USP de São Carlos, repassando a eles a experiência que surge da execução de projetos.

Aos professores do ensino fundamental e médio, o CDCC oferece cursos e orientação específica nas áreas de química, física, matemática, biologia, educação ambiental e astronomia, o que possibilita a atualização de seus conhecimentos e torna disponíveis materiais instrucionais, equipamentos e a capacidade científica e tecnológica da Universidade de São Paulo. Pretende-se, assim, que os professores tenham oportunidade de realizar pesquisas para o desenvolvimento e aplicação de métodos alternativos de ensino.

Localizado no centro da cidade de São Carlos, em São Paulo, o CDCC é aberto à visitação pública individual ou de grupos. Entre as atrações, encontram-se os museus de Ecologia e de Física, o Laboratório de Química, a Biblioteca e a Mulher de Vidro - um modelo animado em que são apresentados os sistemas e órgãos do corpo humano.

Nenhum comentário: