sexta-feira, 13 de junho de 2008

A Criança e o Trânsito

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), lança o concurso "A Criança e o Trânsito".

Neste ano, o tema proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) - "Educação e Segurança para o Trânsito" - pretende incentivar, estimular as crianças e os jovens como promotores de educação a aprender sobre a importância dos comportamentos seguros no trânsito. O objetivo é despertar atitudes afirmativas na reivindicação do seu direito à vida.

Por meio da produção de pinturas, poemas, redações, histórias em quadrinhos e composição de músicas e/ou paródias, o concurso pretende estimular crianças, jovens e educadores a refletir sobre o trânsito e o contexto da cidade, sua relação com o meio ambiente, com a qualidade de vida, de modo a contribuir para a adoção de comportamentos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano, contribuindo para a redução do número de acidentes que resultem em feridos e mortos.

Participam do concurso alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio. Os alunos premiados receberão bicicletas, certificados e kits pedagógicos. De acordo com o regulamento, disposto na página www.sed.ms.gov.br, todos os trabalhos deverão estar vinculados a um professor orientador, cujo nome deverá constar, obrigatoriamente, na ficha de inscrição.

As instituições de ensino estaduais, municipais ou particulares interessadas em participar do concurso deverão classificar os trabalhos e entregá-los à Agência de Trânsito do Município até o dia 8 de agosto. As agências de trânsito devem realizar a seleção dos trabalhos e classificá-los até o dia 15 de agosto. Os trabalhos classificados pelo município devem ser enviados ao Detran até o dia 22 de agosto.

Fonte: http://www.opantaneiro.com.br/noticias/online.asp?id=72334

Nenhum comentário: