quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Curso de Quadrinhos no Centro Cultural UFMG

Estão abertas as inscrições para o Curso de Quadrinhos no Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174), em Belo Horizonte/MG.

O curso é realizado desde 2004, coordenado pelo editor, roteirista e pesquisador Wellington Srbek, tendo aulas de desenho com o ilustrador Rubens Lima. A proposta é apresentar aos alunos os principais elementos da arte dos quadrinhos, possibilitando que eles desenvolvam suas próprias criações.

Voltado a pessoas que queiram se iniciar, aprimorar ou conhecer melhor essa linguagem artística, o curso terá duração de três meses (5 de março a 28 de maio) com um mês de aperfeiçoamento, opcional (de 2 a 30 de junho).

As aulas acontecerão às terças e quintas, das 14 às 16h, e os alunos inscritos receberão uma apostila com o resumo do curso.

Partindo de aulas expositivas amplamente ilustradas sobre a origem histórica, a linguagem e os principais artistas dos quadrinhos, o curso trará em seguida noções básicas de desenho de objetos, personagens e cenários. As aulas iniciais servirão de base para a segunda parte do curso, na qual o professor acompanhará os alunos na produção de suas próprias histórias em quadrinhos, que serão reunidas num fanzine.

A idade mínima para se inscrever é de 12 anos.

Para outras informações, entre em contato pelo telefone 0XX-31-3409-1090.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: