quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Oficina de Quadrinhos da UFC abre inscrições

Projeto de extensão do curso de Comunicação Social, a Oficina de Quadrinhos da Universidade Federal do Ceará estará com inscrições abertas entre os dias 9 e 12 de fevereiro.

Durante a oficina, os alunos aprendem os vários aspectos da criação de uma história em quadrinhos, abordando desde as noções básicas de desenho à técnica de redação de roteiros e diagramação de páginas, até a sua fase final de produção e publicação.

A taxa de inscrição é de apenas R$ 1,00, e o exame de seleção será no dia 14 de fevereiro, às 9h. O curso, que inicia suas aulas no dia 7 de março, acontecerá até junho, é gratuito e aberto também à comunidade.

As aulas da Oficina de Quadrinhos se dividem em três módulos didáticos: Desenho (noções básicas, cenários, figuras dinâmicas, arte-final), Roteiro (redação de histórias, técnicas narrativas, adaptação de roteiros) e Quadrinização (noções de quadros e requadros, diagramação, enquadramentos cinematográficos). A Oficina também inclui aulas avulsas, como técnicas avançadas de desenho, técnicas de pintura e colorização.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: