quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Núcleo de HQs em Cachoeiro de Itapemirim pede ajuda

O grupo Fanzinália pretende montar um Núcleo de Histórias em Quadrinhos em Cachoeiro de Itapemirim – ES, e precisa da ajuda de colaboradores.

Devido ao sucesso e a importância do Observatorio de Histórias em Quadrinhos do Prof. Waldomiro Vergueiro, na ECA-USP, que o grupo visitou, surgiu a vontade de implatar esse projeto na cidade.

O Núcleo terá como objetivo, o estímulo à produção de fanzines e histórias em quadrinhos, divagar sobre hqs, realizar apresentações de monografias e pesquisas em histórias em quadrinhos, ter um acervo de publicações como fanzines, monografias e projetos no Nucleo e realizar eventuais eventos como palestras e oficinas na cidade.Outro objetivo do Núcleo é que com o tempo, os quadrinhos no Espirito Santo - que sofre bastante preconceito - alcancem um patamar de seriedade a qual deve ser levado.

De inicio o núcleo já conta com um acervo que inclui grandes artistas como Jack Kirby, Neil Gaiman, Alan Moore, Frank Miller, Moebius entre outros, mas há a necessidade de mais publicações, logo o núcleo precisa de ajuda.

Eles pedem encarecidamente a todos que possam colaborar que envie material a respeito de quadrinhos, seja títulos próprios, quadrinhos autorais, fanzines, revistas, livros, monografias ou pesquisa para que se possa incrementar no acervo do núcleo.

Inicialmente o núcleo funcionará no bairro Santo Antonio, em Cachoeiro de Itapemirim.

A foto foi registrada na exposição de Fanzines da Fanzinália, grupo de produção de fanzines do Núcleo.

Os interessados em ajudar e mandar material entre em contato com:

Maycon Batestin

Rua Jairo De Mattos Pereira, nº03.
Bairro: Santo Antônio
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espírito Santo
Cep: 29300-590.

Fonte: www.impulsohq.com.br

Nenhum comentário: