Quem passou por lá ontem pode conferir a oficina de quadrinhos do ilustrador Gilmar, que também estará hoje no local. "É bacana poder interagir com o público do Diarinho. Explico o processo de criação, e eles revelam as preferências de histórias."
Maria Eduarda Cerchiari, 10 anos, de São Bernardo, adorou a oficina. "Sempre quis saber como são feitas as tirinhas." Todo ano, a garota e a mãe, a contadora Ana Cláudia Cerchiari, 31, participam do evento. "Quando chega a época, já separo as obras e venho trocar. No Brasil, literatura ainda é cara, por isso, é uma boa oportunidade."
Outro destaque desta edição é o grande Jogo da Memória com animais silvestres brasileiros publicados na coluna Bicho do Mês, do Diarinho. Tem mão-pelada, gambá e tucano-de-bico-verde, entre outros. "Pensava que a Feira de Livros era chata, mas adorei", diz Suzana Olah, 8 anos, de São Bernardo. "Leio o Diarinho sempre."
Para a gerente de marketing do ABC Plaza Shopping, Márcia Pacheco, a parceria com o Diário traz reforço ao evento. "Estimular a leitura é muito importante, principalmente na infância." A feira - que conta com cerca de 6.000 títulos dos mais variados gêneros para troca - funciona das 14h às 20h, até dia 1º, inclusive durante o Carnaval.
Fonte: http://setecidades.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5727878&titulo=Oficina+de+quadrinhos+marca+primeiro+dia+de+Feira+de+Livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário