sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jornalista potiguar pretende mapear a produção de HQs

O jornalista potiguar, Alex de Souza, um intrépido colecionador de quadrinhos e crítico literário aprumado (principalmente de Ficção Científica), está participando do grupo de pesquisa em história em quadrinhos do programa de pós-graduação em comunicação socal da UFPB, coordenado pelo professor Henrique Magalhães, da Marca de Fantasia. E tem como ‘dever de casa’ a elaboração de um artigo sobre a produção atual no RN.

Como a produção migrou do impresso para a rede, ele está levantando o que foi produzido na última década nos dois suportes. Vale site, blog, zine, revista, desde que seja quadrinhos e gêneros correlatos, como o cartum, a charge e a tirinha. Ou seja: tem que ter narrativa, nem que seja num quadro só. Não vale site de portfólio de desenhos ou de caricaturas.

Neste primeiro passo, ele apenas está levantando os trabalhos e endereços eletrônicos, e fazendo um cadastro dos autores para posterior contato, pois ainda não definiu qual o enfoque da pesquisa.

Para facilitar a pesquisa, Alex elaborou uma ficha na qual vocês podem colocar os dados que ele precisa de maneira mais organizada. Quem puder preenchê-lo e reenviar para o e-mail lexdesouza@gmail.com, contará com um profundo agradecimento do Alex.

Para saber mais, clique aqui!

FONTE: GHQ

Nenhum comentário: