quinta-feira, 17 de junho de 2010

Para ler com todo o gosto


Uma proposta nova para apaixonar de vez os jovens pela leitura está à venda aos leitores e aos assinantes de Zero Hora. São clássicos da literatura nacional que foram transformados em histórias em quadrinhos. É a coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos, lançada pela RBS Publicações.

São 10 obras clássicas adaptadas e contadas em formato HQ. Com o mesmo conteúdo das obras originais, de autores como Machado de Assis, Manuel Antônio de Almeida, Lima Barreto e Aluísio de Azevedo, os livros será uma forma de estudo valiosa, principalmente, para alunos do Ensino Médio e pré-vestibulandos. Em sua maioria, estão constantemente presentes nas listas de leituras obrigatórias dos vestibulares.

Um bom exemplo é o clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas, daquele que é considerado o maior escritor brasileiro de todos os tempos, Machado de Assis. Publicado em 1881, narrado por um defunto de forma irônica, o romance conta a vida do anti-herói Brás Cubas na obra considerada um marco do realismo brasileiro.

Na versão para HQ, a história é apresentada de uma forma colorida e divertida, o que também promete seduzir adultos amantes de quadrinhos e quem deseja saber um pouco mais da literatura brasileira.

Com formato 24cm x 17cm e 48 páginas, os livros ainda apresentam, ao final de cada história, questões para ajudar o leitor na interpretação do texto.

Para saber como comprar, leia o toda a reportagem, clicando aqui!

Nenhum comentário: