sexta-feira, 1 de junho de 2012

UNICAMP: minicurso e apresentação de trabalho sobre quadrinhos

Entre os dias 02 e 05 de julho estaremos no VIII Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História e do III Encontro Internacional de Ensino de História, a ser realizado na UNICAMP com um minicurso e uma apresentação de trabalho sobre quadrinhos. 
O minicurso será ministrado em parceria com a Prof. Dra. Valéria da Silva  Fernandes (Colégio Militar e Faculdade Teológica Batista – Brasília). O tema é Racismos, Relações de Gênero e Ideologias Políticas nas Histórias em Quadrinhos: perspectivas de ensino e pesquisa
Estaremos, também, no GT  Diversidades de linguagem e práticas na sala de aula apresentando o trabalho HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA, baseado no trabalho que desenvolvemos na escola junto à Gibiteca. 
Este evento tem como objetivo dar continuidade aos encontros anteriores, contribuir para a melhoria do Ensino de História na América Latina através de debates entre os profissionais que atuam na área do ensino e da pesquisa, promovendo a reflexão sobre diferentes temas como produção de saberes, memórias e sensibilidades presentes no Ensino de História.

Vale ressaltar que nosso trabalho só é possível porque temos apoio da escola e da secretaria de educação. Já passamos por duas gestões e nunca nos faltou incentivo para desenvolver trabalho e pesquisa pela melhoria da educação em nossa escola por meio da Gibiteca. nestes cinco anos já levamos nossa experiência para a UFMT, USP, UFPE, UFRJ, FIOCRUZ e agora estamos indo para a UNICAMP.

Obrigada por acreditarem em nós!

Um comentário:

Bira disse...

Muito bom, Natty!
Se quiser me incluir em alguma mesa, eu topo!
Mesmo nessa de discriminação nos Quadrinhos. Acho que fui um dos primeiros cartunistas a criar um personagem negro e uma mulher nos Quadrinhos Sindicais.