sábado, 16 de junho de 2012

Diálogos literários: quadrinhos em sala de aula

Clique na imagem para ampliar!

Somando-se à programação sobre Histórias em Quadrinhos, desenvolvida pelo Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) desde maio, a L&PM Editores firma parceria para promover o evento Diálogos literários, com encontros bimestrais gratuitos destinados a professores da rede pública e privada. O objetivo é fornecer conteúdo literário e apresentar didáticas diferenciadas para ministrar literatura em sala de aula.

O primeiro encontro acontece na quinta-feira, 21 de junho, das 13h30min às 17h30min, na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. Informações e inscrições pelo telefone (51)3226.7974, das 13 às 18h, com Mariane ou pelo email
cultural@cccev.com.br.  

O encontro inaugural abordará a temática Quadrinhos em sala de aula, ministrado pelo professor doutor Waldomiro Vergueiro, especialista no assunto. A escolha do tema se deve pela crescente inclusão de histórias em quadrinhos no ensino brasileiro, inclusive pela lista do PNBE (Programa Nacional de Biblioteca da Escola), que traz aos professores um novo desafio educacional.

A proposta do professor Vergueiro é promover a compreensão da fascinante linguagem das HQs e os caminhos que podem ser trilhados em sala de aula, a partir de exemplos práticos. Ao final do encontro será fornecido atestado de participação.

Sobre Waldomiro Vergueiro - Pós-doutor pela Loughborough University of Technology (Inglaterra) e professor titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde coordena o Observatório de Histórias em Quadrinhos e ministra a disciplina Editoração de Histórias em Quadrinhos. Atua como membro do corpo editorial da Revista Interamericana de Bibliotecologia e da International Journal of Comic Art

Nenhum comentário: