quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pelé propõe "Pelezinho" como mascote informal da Copa de 2014

Pelé propôs nesta quarta-feira que o personagem de histórias em quadrinhos "Pelezinho", inspirado nele próprio, seja considerado o mascote "informal" da Copa do Mundo de 2014.

"Hoje tudo que se respira é futebol. Temos a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, etc. O Pelezinho serve como mascote da Copa no Brasil de maneira informal", assinalou Pelé em entrevista coletiva junto ao cartunista Mauricio de Souza, criador do personagem.

O ex-jogador disse que a proposta de "Pelezinho" como mascote oficial da próxima Copa foi apresentada à Fifa, mas os estatutos do organismo impedem que esse tipo de símbolo seja inspirado em pessoas vivas.

A revista "Pelezinho", que saiu de circulação há 20 anos, foi relançada nesta quarta-feira no Museu do Futebol por Pelé e Mauricio de Souza, que adiantou que já está trabalhando para criar o personagem "Neymarzinho", inspirado em Neymar.

"Eu acredito muito em uma boa atuação de Neymar na Copa e ele pode se transformar no novo "Pelezinho", destacou o cartunista.
Sobre o personagem inspirado em Ronaldinho Gaúcho, que faz parte da série "Turma da Mônica", o autor disse que os problemas extra-campo do jogador não devem ser refletidos na história em quadrinhos.

"Espero que ele se resolva, porque tem cabeça para isso e está jogando bem, mas o personagem tem vida própria e nem sempre reflete a realidade de quem o inspirou", apontou o cartunista, que também trabalha na criação de outra HQ inspirada nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Pelé pediu a Mauricio de Souza para criar um personagem inspirado em um goleiro, uma posição que considerou "ingrata" e na qual jogou seu filho Edinho. Chegou a propor como nome de inspiração o de Rogéiro Ceni, goleiro do São Paulo.

O "Rei do futebol" também falou sobre a final da Taça Libertadores, disputada nesta quarta-feira entre Boca Juniors e Corinthians. "Sou brasileiro e o Corinthians já me deu muitas alegrias", declarou Pelé sobre sua torcida pela equipe paulista, apesar de ser uma das grandes rivais do Santos. 

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO PORTAL TERRA

Nenhum comentário: