domingo, 19 de agosto de 2012

VII Encontro de Literatura Infantil e Juvenil

A equipe de coordenação e planejamento do Curso de Especialização em literatura infantil e juvenil, fundado em 1989 e ligado ao programa de pós-graduação em Letras Vernáculas da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, planeja, a cada dois anos, um grande encontro, que tem por objetivo o diálogo com outras instituições, a troca de experiências e a reflexão sobre leitura. Nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2012, das 9h às 19 h, acontecerá, na Faculdade de Letras de UFRJ (Ilha do Fundão), o VII Encontro de Literatura Infantil e Juvenil – a literatura e o ensino. 
 Planejam-se, para o evento, as seguintes atividades: conferências, palestras e mesas-redondas, com renomados pesquisadores, escritores e ilustradores; comunicações; minicursos e oficinas, em que profissionais da área terão a oportunidade de dinamizar pesquisas e saberes; degustações literárias e apresentações culturais. A formação discente e a capacitação docente apresentam-se como principal preocupação do VII Encontro, por meio de debates teóricos e propostas pedagógicas, visando à conscientização do (futuro)profissional de Letras, Artes, Educação, Música ,História e áreas afins para a importância das relações entre literatura e ensino, entre leitura e o prazer de ler, com base em obras literárias de qualidade. 
O público alvo será formado por professores de ensino fundamental e médio; alunos de graduação e pós-graduação de Letras, Educação, Música, História, Belas Artes e áreas afins; pessoas interessadas em literatura infantil e juvenil.
Atendendo a pedidos, as inscrições foram prorrogadas até dia 25 para quem vai apresentar trabalho. Para os ouvintes, elas permanecem abertas enquanto houver vaga.
 
Mais informações, clicando aqui!

Nenhum comentário: