sexta-feira, 31 de agosto de 2012

História em quadrinhos na Educação é tema de oficina pedagógica na rede municipal

Professores da rede municipal de educação (de Maringá) participaram nesta segunda-feira (27) de oficina pedagógica para o desenvolvimento de histórias em quadrinhos em sala de aula.

A formação é uma das atividades do programa educacional “O Diário na Escola” que através do trabalho com jornais estimula o gosto pela leitura, além de auxiliar o desenvolvimento de leitores críticos e formação para a cidadania.

O coordenador do programa educacional, Ricardo Augusto Pastoreli, destaca que é através da informação, leitura e conhecimento que se formam cidadãos pensantes e ativos na sociedade. “Por meio desse tipo de capacitação, concursos culturais e educacionais em 2011, sensibilizamos mais de 10 mil alunos para o hábito de ler. Parabenizamos as empresas e prefeituras que aderiram ao programa, proporcionando um grande serviço à sociedade ”.

A secretária de Educação, Edith Dias parabenizou os coordenadores do projeto e destacou que as atividades são um sucesso na rede municipal. “Os concursos das histórias em quadrinhos despertam a curiosidade dos alunos para a leitura de jornais e outros meios de informação fundamentais para o desenvolvimento das crianças”.

PUBLICADO NO HNEWS

Nenhum comentário: