domingo, 12 de agosto de 2012

Salão de Humor terá maior mostra da história

Os cartuns, caricaturas, charges, tiras/histórias em quadrinhos e trabalhos com o tema Intolerância que vão fazer parte da mostra principal do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba já estão definidos. Esta será a maior mostra da história do evento, com 436 obras, selecionadas entre 3.442 inscritas.

O júri de seleção – formado por Luiz Gustavo Paffaro, Antônio Carlos de Paula Júnior (Junião), Luiz Carlos Fernandes, Cláudia Kfouri, Celso Figueiredo Neto, Fernanda de Aquino Giulietti e Mario Mastrotti – se reuniu no último final de semana, no Center Flat Service, para analisar os trabalhos de 845 artistas de 64 países.


Segundo Eduardo Grosso, diretor do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba), a opção por aumentar o número de trabalhos na exposição partiu do próprio júri, ao notar a alta
qualidade das obras enviadas ao Salão. “Foi algo natural. Os integrantes da comissão de seleção foram muito coesos e perceberam que não era justo deixar de fora alguns trabalhos”, diz ele.

Cerimônia de abertura e anúncio dos vencedores acontecem no dia 25 de agosto, no Engenho Central de Piracicaba, onde estarão expostas 89 caricaturas, 100 cartuns, 76 charges, 78 tiras/HQs e 85 trabalhos sobre intolerância. Das peças tridimensionais, confeccionadas em plataformas além do papel, foram selecionadas oito obras. 

CONTINUE LENDO, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: