segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Clássicos da Literatura em Quadrinhos, da L&PM, ganha dois novos volumes

As Mil e uma Noites (60 páginas, capa dura, formato 16 x 23 cm, R$ 25,00) - Tudo começou com um homem traído. Um homem poderoso. Um sultão. Para nunca mais sentir a dor da traição, ele tomou uma resolução drástica: casar-se com uma mulher diferente a cada noite e matá-la na manhã seguinte. E assim é feito. Mas eis que um dia sua noiva é Sherazade. Ela não é uma mulher qualquer. É a maior contadora de histórias de todo o reino. Para continuar a ouvir seus relatos maravilhosos, o sultão é obrigado a adiar sua execução por uma noite. E depois outra. E depois outra...

As origens de As Mil e uma Noites remontam ao final do século IX, na cidade de Bagdá. Desde então, muitas histórias foram acrescentadas à saga narrativa de Sherazade, tornando o livro um dos mais abrangentes registros disponíveis do folclore em língua árabe. Nesta adaptação para os quadrinhos, estão presentes alguns dos mais célebres contos do grande clássico da literatura popular do Oriente Médio. A adaptação tem roteiros de Daniel Bardet, com arte de Rachid Nawa e cores de Julien Ducasse.

Guerra e Paz (116 páginas, capa dura, formato 16 x 23 cm, R$ 37,00) - Segundo o autor Leon Tolstói, Guerra e Paz "não é um romance, muito menos um poema, e menos ainda uma crônica histórica", talvez justamente por ser um pouco de tudo isso. Trata-se um romance monumental ao narrar a trajetória de uma ampla gama de personagens fictícios durante um período conturbado da História, um poema de caráter épico ao exaltar o espírito de luta do povo russo, e uma crônica histórica de proporções colossais, ao reconstituir minuciosamente as campanhas militares napoleônicas do início do século XIX.

LEIA MAIS, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: