sábado, 25 de agosto de 2012

Amigos de Vilhena, RO, criam revista em quadrinho sobre heróis de penas

Matheus Rocha, de 16 anos, e Fernando Pedro Bom, de 15, já produziram conteúdo para as próximas cinco edições (Foto: Flávio Godoi/G1)
A mente fértil e criativa dos amigos Matheus Rocha, de 16 anos, e Fernando Pedro Bom, de 15, de Vilhena (RO) deu origem aos personagens da revista em quadrinhos 'A Guerra das Galinhas'. A revista  já conta com duas edições finalizadas e com roteiro escrito para as próximas cinco edições. Os adolescentes procuram uma forma de publicar e distribuir a revista.

A dupla, que se conheceu na escola, conta que as histórias surgiram das conversas na hora do intervalo e no início do ano decidiram dar início a produção. “Pensamos em fazer a história da ‘Guerra das Galinhas’ na forma de revista em quadrinhos porque é algo novo e que atrai muitos jovens”, disse Matheus.

O custo de montagem do portfólio das duas primeiras edições da revista não foi barato. A madrinha da dupla, a mãe de Fernando, Silvia Maria Neves, desembolsou mais de R$ 2 mil para levar a ideia dos garotos adiante contratando um arte-finalista para digitalizar as histórias.
“Eles têm talento e não me arrependo de ter investido. Eu como mãe oriento e ajudo eles a tomarem as decisões corretas de administração das ideias que estão fervilhando”, conta Silvia.

SAIBA MAIS DETALHES LENDO A MATÉRIA ORIGINAL, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: