sábado, 4 de agosto de 2012

Aplicativo para Mac permite criar histórias em quadrinhos com suas fotos

Chamado de Comic Life 2, sequência da Plasq prima pela facilidade de uso e grande quantidade de ferramentas para a criação de divertidas HQs e cartões O aplicativo original Comic Life fez barulho em sua estreia nos Macs há sete anos, ao realizar uma tarefa específica – transformar suas fotos em layouts no estilo de histórias em quadrinhos – e balancear perfeitamente a facilidade de uso com um senso de diversão. O lançamento a seguir da mesma desenvolvedora, a Plasq, continua essa ótima tradição ao mesmo tempo em que adiciona alguns recursos mais do que bem-vindos.

 

Usuários anteriores vão se sentir em casa com o Comic Life 2 (US$30). Assim como os novatos no uso desse aplicativo especializado em edição de imagens. Isso é uma amostra do quão simples é para se começar a usar o software, além da facilidade para se descobrir as muitas ferramentas do programa.

Começar a usar o Comic Life 2 é tão simples quanto escolher um template – o aplicativo fornece 25 temas diferentes, juntamente com alguns templates em branco se você preferir criar o seu próprio caminho. A janela principal do app inclui um selecionador de fotos que facilita o ato de arrastar as imagens para fora da biblioteca do iPhoto ou rastreá-las por meio do Finder. Uma opção Camera até te permite tirar fotos com a câmera embutida do seu Mac se tiver uma ideia de última hora. A partir daí, é simplesmente uma questão de arrastar diferentes balões de fala e textos estilizados para dar ao seu projeto final o visual de sua escolha.

Também há uma quantidade incrível de profundidade nessas ferramentas. Adicione um balão de fala ou pensamento, e você pode manipular o tamanho dele, onde aparece na imagem, e até mesmo o ângulo dos balões e linhas indo para a boca do personagem. Você pode alterar o tamanho e a fonte do texto dentro do balão – o Comic Life 2 oferece uma variedade de fontes amigáveis às HQs – e é possível dobrar e torcer as letras ao seu gosto. O usuário pode até adicionar filtros em suas fotos para dar a elas um visual diferente. Há muito o que se explorar e os efeitos são fáceis de serem ajustados, a ponto de até os usuários com pouco ou nenhum conhecimento conseguirem criar layouts bacanas. O Comic Life 2 é um ótimo aplicativo para pais, fornecendo uma maneira divertida de dar vida à todas aquelas fotos que você tirou dos seus filhos. Você também pode usar o app para criar cartões de final de ano diferenciados para familiares e amigos. Outras opções são criar cartões de viagens e baseados em outras festas sazonais.


Além das opções de enviar por e-mail e imprimir, o Comic Life 2 traz integração com o Facebook. O uploader integrado de fotos exporta seus projetos do aplicativo para a rede social em que eles aparecem como um álbum de fotos. Não é preciso muito tempo para se habituar com os muitos recursos do Comic Life 2. Mas você vai acabar passando muito tempo com o aplicativo pela sua qualidade e facilidade de uso.

PUBLICADO NO MACWORLD

Nenhum comentário: