quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aluna da rede municipal de ensino é premiada pelas Nações Unidas

A aluna da Escola Municipal Totonho de Morais, Carla dos Santos, 16 anos, está classificada para receber a premiação de um projeto de prevenção ao uso de drogas, de doenças sexualmente transmissíveis e da Aids promovido pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância), Unodoc (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes), do Unfpa (Fundo das Nações Unidas para Populações) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Em sua sétima edição, o Prêmio Escola 2008 seleciona por meio de concurso as melhores histórias em quadrinhos do tema proposto concebidas pelos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país. Carla desenhou a história em quadrinhos: "Cléssia em - O vírus da Aids" e contou com o apoio da professora responsável Delcira Aparecida Soares. A professora destaca que a aluna possui uma grande habilidade com imagens visuais e também na escrita. Segundo a professora, é o segundo prêmio de Carla este ano. Ela ficou em terceiro lugar na categoria redação do concurso Campo Limpo promovido pela Secretaria de Educação.

"Ela é uma garota excelente, muito dedicada aos estudos, e nós ficamos muito orgulhosos de participar e vencer este prêmio tão importante", ressalta Delcira.

A colocação dos três primeiros lugares vencedores será divulgada apenas na cerimônia de premiação que está prevista para acontecer no mês de dezembro na Universidade Estadual da Bahia em Salvador.
Fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Cidade&CODIGO=26311

Nenhum comentário: