quinta-feira, 20 de novembro de 2008

RECEBEMOS UMA GRANDE DOAÇÃO!!!

Para surpresa e delírio de todos, a gibiteca recebeu hoje uma fantástica doação de revistas, que estimamos esteja entre 400 e 500 exemplares (não contamos, estamos fazendo o registro, separando as que precisam de reparos e só depois faremos a contabilidade).

Os gibis foram doados por um colecionador, que está se mudando da cidade. A doação foi intermediada pela minha querida prima Olimpinha. Eu sabia que as revistas iriam chegar, mas não imaginava que fossem tantas e tão vaiadas.

Há uma grande quantidade de almanaques da Disney, a maioria em ótimo estado de conservação, além de muitos gibis do Recruta Zero (que eu adoro), Turma da Mônica, Luluzinha, Pica-Pau, dentre muitos outros. Só depois de tudo separado e cadatrado é que vou poder detalhar melhor.

Os nosso alunos ajudantes ficaram loucos, fecharam as portas da gibiteca e começaram a organizar tudo. Creio que precisaremos de pelo menos uns três dias para registrar e colocar tudo em ordem. Depois de tudo arrumado, acho que teremos que conseguir mais prateleiras e, quem sabe, uma sala maior?

2 comentários:

D.Ramírez disse...

Gibis, adoro, leio desde pequeno e conheço muita gente de fora que aprendeu o portugues atraves dos gibis, oque lamento não ser assunto em salas de aula, salvo excessões claro. Mas parece que o conceito está mudando, aida bem. E iniciativas como essa de gibiteca e doações para que mais pessoas, crianças, adolescentes e adultos possam ter acesso. E pessoas como vc que mantém um blog assim. Adorei e voltarei com certeza.
Besitos

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada!!
Espero que volte sempre!!! A gente faz o que pode. Que bom que estamos agradando!!!
Um abraço!