quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Desenhando Heróis - Mostra de Quadrinhos

‘Desenhando Heróis’ é o tema da mostra de quadrinhos que será realizada na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, nas tardes desta quarta-feira (19) e do próximo dia 26. A atividade é desenvolvida pelo Setor de Gestão Educacional do órgão, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por meio do programa Ciranda Curricular. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição e destinada a crianças e adolescentes.

A mostra será ministrada pelo quadrinista Hausman Santos e tem por objetivo difundir a arte de criar histórias em quadrinhos, inserindo atividades pedagógicas lúdicas, atrativas e educacionais, proporcionando uma experiência direta do público com os quadrinistas locais.

Para a professora Dina Amanda Salgado da Luz, coordenadora do Setor de Gestão Educacional, “os quadrinhos estão classificados na literatura como gêneros textuais/discursivos e contribuem na formação de uma consciência crítica, permitindo um aprendizado mais eficaz nos conceitos escolares”. Ela vê as histórias em quadrinhos como ferramentas básicas para o desenvolvimento do ensino nos tempos modernos.

A idéia da mostra é colaborar com a difusão de um conhecimento pouco trabalhado no âmbito da sala de aula ou em atividades extras curriculares, o que atualmente já é recomendado pelo MEC. “A recomendação de usar histórias em quadrinhos nas escolas consta no volume dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) dedicado ao ensino da Língua Portuguesa. Os PCN são uma série de sugestões para a mudança dos conteúdos disciplinares do ensino fundamental apresentado pelo MEC”, disse a coordenadora.

O público pode visitar a Estação Cabo Branco de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Para visitas monitoradas de escolas públicas e privadas, grupos de profissionais da melhor idade e do terceiro setor, faz-se necessário o agendamento prévio por meio do telefone 3214-8303

Fonte: Paraíba

Nenhum comentário: