quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mais uma Gibiteca nascendo em uma escola!!


Uma colega, educadora, está montando uma gibiteca em sua escola e divulgando seu trabalho através do Blog Pensamento em Ação. O blog está no início, mas já começou colocando na rede um material muito legal, resultado do trabalho com quadrinhos feito pela idealizadora do projeto Aline Dias, professora do anos iniciais do Ensino Fundamental. Segundo ela, a "escolha do projeto foi baseada no pouco conhecimento inicial da turma 1ª etapa A no gênero textual das histórias em quadrinhos e no pouco gosto pela leitura".

A escola em que Aline leciona tem muito a ver com a nossa. Ela fica em um bairro da Chatuva, em Mesquita, Rio de Janeiro, em uma comunidade com poucos recursos. No Blog, a professora faz um coisa muito importante: relata sua experiência com uma grande riqueza de detalhes e muitas fotos.

O melhor de tudo é que ela está montando uma gibiteca na escola. É bom saber que mais pessoas estão investido nos quadrinhos dentro da escola. Gostaria de pedir aos nossos leitores que morram no Rio de Janeiro que visitem o Blog e façam doações de gibis para esta escola. Nós, aqui em Leopoldina, não podemos reclamar do tamanho da generosidade de muitos de nossos colaboradores e gostaríamos de dividí-la com a colega, que está iniciando seu trabalho agora.

Para visitar o blog é só clicar aqui!

Nenhum comentário: