sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dica de Blog: BiblioComics

Este blog foi sugerido pelo professor Waldomiro Vergueiro. A ideia do blog surgiu a partir de um trabalho de faculdade, realizado por Alexandre Medeiros - hoje, formado em Biblioteconomia-, no ano de 1995. O trabalho, na época, propunha reunir Histórias em Quadrinhos aonde o livro, a leitura, a biblioteca e o bibliotecário aparecessem como o tema central ou personagem das histórias. Quinze anos depois, Alexandre está revendo esse material, na forma de um blog, onde acrescenta novo material, reunindo tiras e charges sobre livros e bibliotecários.

Vale a pena conferir, tirar ideias e deixar comentários.
Para ir ao blog BiblioComics, clique aqui!

2 comentários:

krika disse...

Com imensa satisfação me uno a este blog incentivador de leitura, especialmente HQ.
Será um prazer divulgar esta gibiteca da cidade de Leopoldina.
também eu circulo pelas bancas de revistas procurando ofertas para minha oficina de leitura. Vejam meus projetos no linguagemeafins.blogspot.com
Tenho sugestões de leituras em quadrinhos pelo blog... Divulgo blogs e materiais pedagógicos de literatura e afins pelo net e com certeza estarei mais vezes por aqui.

Natania A S Nogueira disse...

Valeu! Obrigada pelo comentário e desculpe-me a demora em responder.
:-)