sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quadrinhista cria trilha sonora para suas histórias


O quadrinhista paulista Samuel Fonseca, criador da série de quadrinhos online "Dinamite & Raio Laser", acaba de disponibilizar na internet um álbum virtual com a trilha sonora de seus personagens. As musicas foram todas compostas e executadas no computador pelo próprio desenhista, que também fez a capa do livro. "Quando desenho Dinamite & Raio Laser, sempre imagino o que poderia ser a 'trilha sonora' para aquela determinada cena e, sempre que crio essas músicas na minha cabeça, é sempre algo muito parecido com as musiquinhas de vídeo-game que eu jogava quando era criança, como Nes, Super Nes e Mega Drive." diz Samuel. "Com essa trilha sonora, tentei passar um pouco do clima que eu sinto ao desenhar Dinamite & Raio Laser: nostalgia da infância, vídeo-games clássicos, animes, desenhos animados de sábado de manhã, livros de fantasia e heavy-metal!" arremata o quadrinhista.

Para conhecer as aventuras de Dinamite e Raio Laser e para baixar a trilha sonora clique aqui.

FONTE: BIGORNA

3 comentários:

D@nil.B disse...

Adorei esta ideia, criar uma trilha sonora para os quadrinhos. Pena que não dá para colocar nas revistas também, RSRSRS!

Flávia B Dalpiva disse...

Parabéns pela criatividade,muito interessante!!Amei,quero compartilhar este trabalho com meus alunos.

Natania Nogueira disse...

Eu fiquei curiosa para ouvir. Seria legal, tb, criar um projeto voltado para música e quadrinhos. Imagine: video clips de histórias e personagens, com a trilha sonora escolhida pelos alunos? Daria até para montar uma exposição com os vídeos, as músicas e banners. Simples mas dinâmico. Quem sabe?