quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Homem-Aranha ajudando a achar emprego


A Marvel Comics, em parceria com a prefeitura de Nova York e o jornal New York Daily News, está lançando uma edição especial de Homem-Aranha chamada Spider-Man, You´re Hired, que mostra recursos da cidade disponíveis para quem está procurando emprego.

A história mostra um
Peter Parker sem trabalho procurando por emprego e, através do personagem, a administração municipal pretende ensinar aos novaiorquinos desempregados quais os procedimentos para encontrar treinamentos e como usar os serviços de instrução empregatícia. O roteiro é de Warren Simons, com arte de Todd Nauck e capa por Phil Jimenez.

O prefeito de Nova York,
Michael Bloomberg, disse que a cidade oferece treinamentos e assistência de encaminhamento para empregos de primeira qualidade e, para que todos os habitantes conheçam esses serviços, "pedimos que o Homem-Aranha nos ajudasse a espalhar a notícia".

A HQ de oito páginas será distribuída de graça via iTunes e o
New York Daily News está imprimindo uma edição especial de Spider-Man You´re Hired, sem custo adicional para a cidade, que aparecerá em mais de 600.000 jornais.

Outras duas histórias de uma página também estão sendo produzidas, mostrando o Homem-Aranha promovendo outras iniciativas da cidade relacionadas a empregos. Essas estão disponíveis para download no site NYC.gov, em alguns táxis, limousines e nos canais estatais de TV.


O Homem-Aranha é um super-herói criado por
Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.

POSTADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: