terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Casa da Cultura recebe exposição sobre Histórias em Quadrinhos


A Casa da Cultura de Porto Feliz recebe uma exposição sobre a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais. A mostra “A História das Histórias em Quadrinhos”, realizada pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), apresenta alguns personagens e séries antigas que marcaram crianças e jovens e continuam queridos entre colecionadores e fãs.

Na exposição, o curador Álvaro Moyá relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação e caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho. Também aponta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais, se transformassem em revistas próprias e em muitas outras mercadorias.

A exposição é produzida pela Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) e realizada em parceria com a ACAM Portinari.

Serviço

Exposição A História das Histórias em Quadrinhos

Data: 21 de dezembro de 2010 a 05 de janeiro de 2011

Hora: das 8 às 17 horas

Local: Casa da Cultura “Narcisa Stettener Pires” - rua Tristão Pires, nº 123, centro.

Entrada gratuita

Sistema Estadual de Museus

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne cerca de 502 instituições, públicas e privadas, de 159 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO ITU.COM.BR

Nenhum comentário: