terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Projeto de integração infanto-juvenil leva Turma da Mônica para países do Mercosul


Projeto lançado na quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu (PR), vai integrar um milhão de crianças com idade entre oito e 13 anos por meio de uma história em quadrinhos da Turma da Mônica. A revista Turma da Mônica – Amizade Sem Fronteiras, será distribuída para os países que integram o Mercosul. A publicação, desenvolvida com o apoio da Itaipu Binacional, da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), será editada em português, espanhol e guarani.

A próxima etapa do projeto é colocar no ar um site com atualização diária de assuntos que têm como público alvo as crianças. Após a cerimônia de lançamento da revista, Maurício de Sousa, autor das histórias da Turma da Mônica, lançou um desafio aos desenhistas sul-americanos: “Minha proposta é estimular o aparecimento de novos desenhistas para que possam contracenar com a Turma da Mônica neste projeto de integração sul-americano. Quero convidar os desenhistas das nações vizinhas para a conquista deste mercado”, afirmou.

O projeto serve como incentivo à prática do bom relacionamento infanto-juvenil entre crianças de diferentes nacionalidades.

“Estamos colaborando com nossa técnica, nossa arte e alguns personagens para que possam chegar o mais rapidamente às crianças, pois a história em quadrinhos e o desenho animado passam mensagens muito rápidas.” Maurício de Souza.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO PANTANAL NEWS

Nenhum comentário: