terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Notícias sobre o filme da Patrulha Estelar


Space Battleship Yamato, o filme com atores reais baseado no anime Patrulha Estelar estreou essa semana no Japão e novos vídeos da produção foram revelados.

Clique aqui e aqui para conferir os vídeos, um focado em batalhas espaciais e outro mais nos personagens e na construção de uma cena tensa.

Patrulha Estelar foi um clássico anime japonês, produzido em 1974 por Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto. As histórias contavam as aventuras do encouraçado Yamato, adaptado para viagens e batalhas espaciais no ano de 2199. O desenho teve 3 temporadas e 5 longas-metragens animados que, à parte o segundo, respeitaram a cronologia das produções anteriores.

POSTADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

MAIS SOBRE PATRULHA ESTELAR


Space Battleship Yamato , que no Brasil recebeu o nome de Patrulha Estelar, é um anime produzido no Japão a partir de 1974, porYoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto.Conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando nasegunda guerra mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.


De fato, a animação faz grande referência à marinha japonesa. No início da série é apresentada a história do Yamato, e seus últimos momentos antes de ser afundado por um bombardeio da força aérea americana. As naves e as formações de combate são inspiradas em batalhas navais.


Além disso discute-se se os Gamilons seriam uma metáfora, ou ao menos uma referência aos americanos. O desenho de certa forma visa elevar a auto-estima do povo japonês com sua referência de caráter heróico à sua marinha.


Como um folhetim em capítulos, como é tradicional na animação japonesa, Patrulha Estelar teve 3 séries produzidas. Além disso contou também com 5 animações em longa-metragem, quase todos obedecendo à cronologia da série, de forma que os filmes podem ser considerados como seqüências das séries de tv, ou séries de um episódio só. O segundo longa não pode ser considerado com parte da cronologia, pois foi levado ao ar como série de tv tendo um final diferente, já que fora criado para ser o fim da saga.

Fonte: WIKIPÉDIA


Confira a abertura que era exibida no Brasil, pela rede Manchete, em 1984.

2 comentários:

DIO disse...

Este outro vídeo, no YouTube, em que aparece o Generalíssimo Desslock, é muito melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=qWh-zf1KSHc&feature=youtube_gdata_player

Natania Nogueira disse...

Valeu pela dica!