domingo, 8 de janeiro de 2012

Editora relança álbuns que inspiraram Steven Spielberg na adaptação de Tintim, personagem do belga Hergé

Intrépidas aventuras
MARCELO MIRANDA
Publicado no Jornal OTEMPO em 07/01/2012


Ele é loiro, topetudo, baixo, está sempre de camisa azul (algumas vezes, protegida por um sobretudo bege), é um jornalista nunca visto no exercício da profissão e se envolve nas mais alucinadas aventuras pelo mundo inteiro. 

Ele é o Tintim, criado pelo roteirista e desenhista belga Hergé (1907-1983) para protagonizar uma série em quadrinhos no semanário "Le Petit Vingtième", iniciada em 10 de janeiro de 1929. Passados 83 anos desde sua primeira aparição, uma das principais criações das HQs europeias chega aos cinemas brasileiros no dia 20 próximo. 

A superprodução "As Aventuras de Tintim" - que já circula pela Europa e pelos EUA desde o ano passado - tem direção de Steven Spielberg (fã assumido do personagem) e produção de Peter Jackson.

Enquanto o longa-metragem não chega às salas locais, a editora Companhia das Letras colocou de volta nas livrarias as duas tramas que inspiraram o filme de Spielberg: "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Reeditados num volume único, em capa dura, os álbuns foram originalmente lançados na Bélgica em 1943 e 1944. 


Continue lendo, clicando aqui!

Nenhum comentário: