terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estação Cabo Branco realiza Semana Nacional do Quadrinho

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai promover a Semana Nacional do Quadrinho, a partir desta terça-feira (24) até o próximo dia 29, com várias atividades artísticas e culturais. O evento, que comemora o Dia Nacional do Quadrinho, constará de exposições, mural digital, espaço para desenho, palestras, oficinas, exibição de vídeos e painel ilustrativo com artistas nacionais.

A Semana Nacional do Quadrinho foi idealizada pelo desenhista e arte educador em quadrinhos, Hausman Santos. "Sempre tive desejo de realizar um evento desta natureza e agora aqui na Estação Cabo Branco estou tendo a oportunidade”, disse.

Na última sexta-feira (20) foi aberta a exposição da revista francesa La Bouche Du Monde, que conta com desenhos e infográficos de vários desenhistas e artistas brasileiros, entre eles, os paraibanos Henrique Magalhães, Alberto Pessoa e Izac Ribeiro. No local da exposição, há uma ilha de murais com desenhos e uma projeção digital.

Durante a Semana Nacional do Quadrinho, na Sala de Audiovisual, serão exibidoscurtas e documentários em vídeo e informativos, a exemplo de A Turma do Infantil, Angeli, É um Pássaro? (vídeo documentário do superman), A História Secreta da DC, Crumb, Heróis Desmascarados, Entrevista com Danilo Beyruth (Bando de Dois), Especial Comicon, American POP (Frank Frazetta), Fireand Ice (Frank Frazetta), A Loucura de Disney, Cachalote, Especial Banda de Quadrinhos, e outros.

No mesmo local, sempre à tarde, acontecem as palestras e oficinas de ilustração e desenho coletivo (Izaac Brito e o Grupo DIA de Ilustração), Arte e Ilustração para TV (Hausman Santos), O Mercado de Quadrinhos e Agenciamento (Rascunho Studio) e A História em Quadrinhos no Brasil (Paloma Diniz, Projeto Calango da UFPB e Revista Farrazine). As palestras e oficinas são gratuitas e podem participar pessoas de todas as idades.


VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: