domingo, 17 de junho de 2012

Cartunista americano recria Jesus como astro punk

Cartunista Sean Gordon Murphy
Quando era criança, Sean Gordon Murphy desenhava pequenos Calvins e Haroldos em cadernos escolares, inocente tributo aos personagens de Bill Watterson e ao mundo dos quadrinhos, no qual um dia ingressaria.

Hoje, aos 31 anos, após emprestar seus traços às aventuras de "Batman" e "Vampiro Americano", o quadrinista americano é tido como uma das promessas da DC Comics, gigante dos quadrinhos, responsável por títulos como "Liga da Justiça".

Murphy estourou como artista gráfico nos últimos anos, passando de desenhista respeitado e arte-finalista (além de escritor diletante) a nome visado pelo mercado, assinando as minisséries da Vertigo "Joe, o Bárbaro" e "Hellblazer: Cidade dos Demônios", entre outras.

O artista ganhou projeção ao publicar, no início da década passada, de forma independente, adaptações para quadrinhos de filmes e séries de TV, como "Star Wars", "Law & Order: SVU" e "Buffy, a Caça-Vampiros".

Com tiragens quase esgotadas e reedições previstas, suas versões se tornaram cobiçadas em leilões virtuais.

Seu primeiro projeto solo é "Off Road" (Oni Press, 136 págs., R$ 14, na amazon.com), romance gráfico publicado em 2005, pelo qual venceu o American Library Association Award -e que se inspira no clássico da geração beat de Jack Kerouac.

Saiba mais, clicando aqui!

Nenhum comentário: