terça-feira, 10 de agosto de 2021

SANTA ROSA (RS) LANÇA GIBITECA ANEXA À BIBLIOTECA MUNICIPAL


No ano em que a Biblioteca Municipal completa 80 anos, e que o município celebra 90 anos, um presente foi entregue para a comunidade de Santa Rosa. O município passou a ter uma Gibiteca, com acervo de revistas em quadrinhos. O projeto foi idealizado por Luzan Traesel, que é professora, pianista, artista plástica, escritora e contadora de histórias, "Agradeço a Deus por poder estar aqui e tocar mais esse projeto. 

A Gibiteca é um espaço reservado para a divulgação e leitura de histórias em quadrinhos de várias faixas etárias e temáticas. Durante a entrega oficial, o vice-prefeito Aldemir Ulrich agradeceu o trabalho voluntário de todos que se envolveram, em especial, a Luzan, "Contamos com um grupo de voluntários que faz a diferença em nossa cidade então nós temos que agradecer, pois mais uma vez estamos fazendo a diferença".

A utilização do gibi para aprendizagem apresenta um ótimo resultado, pois as histórias são atraentes e prendem atenção dos alunos. Para a secretária de Educação Lires Zimmermann Führ, essa é uma grande oportunidade para todos os alunos de Santa Rosa, "Abraçamos essa ideia com muito carinho e pensamos em brindar Santa Rosa que completa 90 anos com esse importante presente para a comunidade, agradecemos a Luzan e todos envolvidos". Rosângela Eidt, que é madrinha da Gibiteca ressaltou que o projeto vai continuar e que a meta é arrecadar com a comunidade mais gibis e ampliar o acervo do espaço.

Texto retirado e adaptado do Jornal do Comércio

Nenhum comentário: