sábado, 25 de março de 2023

A ASPAS ESTÁ PREPARANDO UM NOVO ENCONTRO EM LEOPOLDINA

A Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial é uma organização sem fins lucrativos que reúne pesquisadores do Brasil e de outros países. Ela surgiu em Leopoldina (MG), em 2012, em meio a atividades desenvolvidas junto à Gibiteca Helena Fonseca. Este ano ela estará realizando seu VI Entre ASPAS, encontro de pesquisadores que ocorre em Leopoldina há cada dois anos. Para 2023 as atividades serão distribuídas em três dias, sendo o dia 01 de junho a abertura e o dia 03 de junho, com atividades presenciais e ainda atividades remotas, que ficarão disponíveis no canal da ASPAS no Youtube.

Podem se escrever pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e alunos do ensino médio. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Mauro de Almeida. Dentre as atividades culturais teremos uma exibição de curtas cedidos pela da Cola Animation (Portugal), que este ano concorreu ao Oscar com a animação "Ice Merchants", com produções inéditas no Brasil e a apresentação do grupo de dança "Pérola Negra" composto de alunos da rede municipal de ensino e um projeto da E. M. Judith Lintz Guedes Machado, onde está localizada nossa gibiteca.

Teremos ainda a participação especial da escritora e historiadora Mary Del Priore, que recentemente participou de um projeto com a Editora Maurício de Sousa, com um livro da Turma da Mônica sobre a Independência do Brasil. A ASPAS irá ainda oferecer uma programação externa, gratuita, para as escolas da cidade que tiverem interesse em receber oficinas e palestras.

Para mais informações, basta ir ao site do evento clicando aqui!!

Nenhum comentário: