sexta-feira, 3 de março de 2023

FINALMENTE, O BRASIL INDEPENDENTE: LIVRO DA TURMA MÔNICA SOBRE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


Final de 2022 foi lançado o livro ilustrado da Turma da Mônica "Finalmente o Brasil Independente", um projeto das Editoras Maurício de Sousa e Melhoramentos com a historiadora Mary Del Priore, que foi transportada para as páginas ilustradas do livro. 

Um trabalho voltado para o público infantil, que traz a história do Brasil de forma descontraída, com a participação de Mônica e sua turminha. Vale a dica para professores e pais. A nossa Gibiteca adquiriu a publicação, que já está sendo disputada pelos alunos e alunas.

Leia o resumo da obra:

O feriado da Independência do Brasil se aproxima e, no bairro do Limoeiro, a Turma da Mônica se prepara para uma palestra especial na escola com a professora e historiadora Mary, que irá abordar esse período histórico tão importante.

Finalmente, o Brasil Independente! apresenta um texto leve e acessível aos jovens, pois aborda de forma simples os principais fatos históricos, como a chegada da família real ao Brasil, a colonização portuguesa, a regência de Dom Pedro e a fragmentação do Reino Unido, o Dia do Fico, os conflitos internos que culminaram na Independência do Brasil, entre outros momentos importantes que marcaram permanentemente a nossa história.

Fruto da parceria de Mary del Priore - renomada historiadora, vencedora do Prêmio Jabuti - com Mauricio de Sousa, esta obra apresenta uma história rica e envolvente, repleta de ilustrações coloridas e imersivas que ajudarão nossos jovens a refletir sobre o tema, facilitando o seu aprendizado, além de proporcionar uma leitura dinâmica e muito divertida.

Finalmente, o Brasil Independente! é valiosíssimo para discutir liberdade, soberania e justiça, temas atemporais e tão importantes nos dias atuais e na sociedade em que vivemos.

Se quiser saber mais sobre essa parceria, clique aqui.


Nenhum comentário: