quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Maurício de Sousa lança nova mascote para as comemoração do Centenário da Imigração Japonesa

Uma novidade em relação às comemorações do Centenário da Imigração Japonesa: Maurício de Sousa criou uma personagem feminina, para ser a segunda mascote. Agora, Tikara (como foi batizado a primeira mascote), cujo nome significa força e coragem ganhou uma namorada: Keika (“kei”, que significa pureza, honestidade e integridade, e “ka”, de "aquele que acrescenta").

A apresentação oficial da personagem aconteceu nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, São Paulo, durante a inauguração das comemorações pelo governo do Estado de São Paulo. O governador José Serra foi uma dentre as muitas autoridades que estiveram presentes no evento

Keika e Tikara serão utilizados nos cartazes e materiais de divulgação dos eventos comemorativos e também deverão ser incorporados às histórias da Turma da Mônica. Os dois mascotes serão usados pela ACCIJB (Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil) de São Paulo na divulgação de eventos do centenário que, oficialmente, será no dia 18 de junho – dia do ano de 1908 em que o navio Kasato Maru chegou ao porto de Santos (SP) com os primeiros imigrantes japoneses.

Parece que o universo dos quadrinhos da Turma da Mônica está crescendo e se diversificando.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que amores!!!!
Eles são mesmo muito lindos!!!!
Adorei!!!
Valeu Natty.
bjs

Cristiana Passinato disse...

Muito fofinha, :)
Um abraço

Maurício Kanno disse...

poxa, adorei a menina... bacana terem feito um par! ela é mto meiga e fofinha!

quero ler depois histórias da turma da Mônica com eles! mas o que eles serão um do outro? Irmãos? namorados? amigos? primos?

Natania A S Nogueira disse...

Sim, eu tb gostei do par e tb estou curiosa para ver como vão ficar as histórias eles, junto com a turma da Mônica. Eu gosto muito do trabalho do Maurício, pena que poucos tem oportunidades no Brasil.

Carminha disse...

Adorei o Tikara e a Keika, sou fã do Maurício e com certeza as histórinhas vão ficar mais animadas do que já são.
vou tentar dobrar(fazer origami)dos novos mascotes.
bjs.

Natania A S Nogueira disse...

Legal, Carminha!
Depois coloca no seu blog para a gente ver :-)

IZABEL disse...

Muito legal mesmo, muito fofos, gostei!!!
Izabel Macedo
Sumaré-SP