sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Os mangás vão estar na avenida neste Carnaval!

A Escola de Samba Porto da Pedra vai entrar na Avenida com o enredo dedicado aos 100 anos da Imigração Japonesa. O que isto tem a ver com quadrinhos? Bom, tanto na letra do samba, quanto no desfile, um dos temas focados será o mangá. Pois é, haverá um carro alegórico dedicado aos quadrinhos japoneses e aos animes. Um bom motivo para os fãs dos quadrinhos, que não possuem uma escola do coração, torcer pelo sucesso do desfile. Segue abaixo a letra do samba:

“TEM PAGODE NO MARU! 100 ANOS DE IMIGRAÇÃO JAPONESA ”

Autores: David Souza- Fabio Costa-Carlos Júnior

Intérprete: Luizinho Andanças

Brasil! Abra o leque ao Japão,
São 100 anos de imigração
O show vai começar
De São Gonçalo o meu Tigre se transforma em Torá
Imperador da cultura milenar
No templo dourado a Mãe Natureza
Sopra o vento da paz, encontro marcado com a sutileza
Há luz, bambus, bonsais
Gira baiana, oh! Mãe do Samba
Emana cerejeira em flor
Na grande viagem, a fé na bagagem
A esperança navegou

O Maru cruzou o mar
Lançado à sorte, o braço forte na lavoura trabalhou
A liberdade cultura viva
Terra querida é luz e cor

O sopro do gênio o fez samurai
Quem foi Manabu? Das artes o pai
Quem dobra o papel com as mãos do céu
Faz do origami pedaço de paz
Vai um sushi saborear
Vi um gato no mangá, o gato é sorte
Vem coração oriental
Vem na era digital me dar suporte
Japão, o sol nascente brilha em cada um de nós
Em Azakusa agora explode a minha voz
E a lágrima que cai é de emoção

A verdade que embala o meu coração
É a Porto da Pedra a minha paixão
Aplausos que o show vai terminar ô ô
Me perdoe se eu chorar

2 comentários:

Meus pensamentos disse...

Achei muito legal o enfoque que foi dado aos quadrinhos neste Blog, tanto é que estou desenvoldo uma atividade sobre histórias em quadrinhos e vou recomendar este blog, como referência.

José Araújo
http://pequenojas.blogspot.com
http://ccinternet.blogspot.com

Natania A S Nogueira disse...

Oi José!
Que bom que vc gostou!
Apareça mais, teremos muitas novidades este mês!
:-)