Alexandre Hagio espera que o livro seja um motivo para uma relação mais afetiva entre pais e filhos
Shizuoka, Hamamatsu - Osny Arashiro/ipcdigital.com
Em uma das páginas, o livreto trás o desenho de uma ambulância e a frase "Em caso de emergência liguem 119". Também vem escrito em letras românicas e hiragana a palavra kyukyusha. (ambulância no idioma japonês). E no rodapé, explica a origem da palavra ambulância, que inicialmente era chamada de hospital-ambulant (hospital que caminha) utilizado nas guerras napoleônicas.
O livreto foi elaborado para os pais e filhos, para que eles passem juntos um domingo à tarde e aprendam brincando. "É uma realidade aqui no Japão a falta de convívio familiar devido à longa jornada de trabalho dos pais. Os filhos são deixados de lado, não porque os pais querem, mas porque o sistema de trabalho no Japão é desumano. Infelizmente no Japão muitas famílias têm sido destruídas em consequência dessa rotina cruel e para o brasileiro tem sido massacrante porque a família é a base de tudo".
Um skecthbook (caderno para fazer desenhos) e uma caixa de crayon-guache acompanham o livreto. Esse crayon pode ser usado da forma tradicional, como lápis de cera, mas também é possível utilizá-lo como guache, basta molhar que solta uma tintura de aquarela.
Coleção Colorindo - Desenhe e Aprenda - Para Pais e Filhos
Outras informações pelo mail: desenheeaprenda@yahoo.com.br
Matéria indicada pela amiga Valéria Fernandes, publicada no site www.ipcdigital.com
4 comentários:
Você foi rápida, ein? ^_^
Rápida e mortal!
:-)
Nossa fiquei surpreso de saber que postaram uma matéria a meu respeito aqui no Brasil!
Agradeço a Sra Natania Nogueira por ter postado essa matéria..
E dizer que fico muito feliz pelo apoio.
Nesse ano de 2012 estarei lançando o livro Cartun Total( Dicas de como ganhar dinheiro com seus personagens ) Que será lançado aqui no Brasil.
O objetivo desse novo livro é ensinar a todos aqueles que gostam ou tem o dom para desenho, os primeiros passos de como vendê-los.
Mais uma vez Natania ,muito obrigado pelo espaço!
Abraço,
Alexandre Hagio.
O prazer foi meu Alexandre!!
Postar um comentário