sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ultimas doações, cursos e outras coisas

Neste mês de Fevereiro recebemos muita doações, tanto de Leopoldina quanto de outras cidade e Estados. Para começar, recebemos o Livro Questões ambientais em tirinhas de Cristina Silveira e Francisco Caruso; a história em quadrinhos Em busca da memória escolar, doada por Iomar Zaia; revistas da Mônica, Cascão, Cebolinha, Ronaldinho, Magalí e Chico Bento, todas nº 14, do mês de Fevereiro (não sabemos que nos doou, pois as revistas vieram num pacote de assinante sem remetente, por isto, fica aqui nosso agradecimento); Aventuras Disney e Chico Bento, do mês de Fevereiro, doadas pela Dra. Renata Louzada, que ainda nos doou um computador completo, para ser usado na Gibiteca. Recebemos ainda, do CCAA, por meio do prof. Otávio Coutinho, quatro mesas de computador.

Falando em computadores, em março estaremos promovendo um curso de informática básica e outro de edição de histórias em quadrinhos para nossos alunos, em parceria com o CEFET (mais detalhes em breve, aguardem!). Hoje reunimos os professores do EJA ( Educação para Jovens e adultos) para planejar formas viáveis e usar a gibiteca no noturno. Na foto acima temos a professora Therezinha, da quarta série do EJA, dando uma olhada na Gibiteca. A foto ao lado mostra os alunos do EJA da terceira série, com a professora Sandra, que já estão planejando uma visita à Gibiteca. As perspectivas para este ano estão muitos boas, espero que possam sair bons resultados do trabalho.

Por fim, terminamos a contagem das nossas HQs e temos a satisfação de poder anunciar que começamos com 1600 e atualmente estamos com 2608 exemplares: uma média de 3 exemplares por aluno! Espero que, até o fim do ano este número possa dobrar e possas atender a mais pessoas. Em uma outra postagem, em breve, espero poder apresentar um balanço completo sobre o trabalho realizado na Gibiteca em 2007.

4 comentários:

IZABEL disse...

Parabens Natania!!! seu trabalho é exemplar e está muito bonito, sucesso!!!!
um grande abraço,
Izabel Macedo
Sumaré-SP

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Iza! Não sei se é exemplar, mas é feito com muita boa vontade.
Um abraço!

Karina Perú disse...

Oi Natania, continuo admirada com seu trabalho, PARABENS!!!!!

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, karina!!!
:-)