
Ao mesmo tempo que ensina o pensamento de alguns grandes nomes da filosofia, a HQ mistura comédia e momentos típicos dos quadrinhos de super-heróis. A idéia é não criar apenas uma explicação chata sobre Friedrich Nietzsche ou Sigmund Freud, mas uma HQ envolvente que ponha o leitor em contato com os pensadores.
O primeiro volume - três foram lançados nos EUA, onde a série já se encerrou - fala de Nietzsche e Freud, bem como de Platão, Bodhidharma, Ayn Rand, Thomas Jefferson, Santo Agostinho, Carl Jung e Joseph Campbell. A HQ concorreu ao prêmio Ignatz, para quadrinhos alternativos, e ajudou a lançar a carreira do escritor Fred Van Lente, que atualmente escreve a elogiada linha de quadrinhos infanto-juvenis da Marvel.
Fonte: http://www.omelete.com.br/quad/100014678.aspx
2 comentários:
Natania!
É por tudo isso que nossas intenções cada vez mais é de ampliar possibilidades e compartilhá-las de forma que nossas comunidades sejam socializadas. Levar a cada ponto deste universo da rede um pouco de de nós.
Um forte Abraço carinhoso de seu velho amigo!
Luiz Napoleão
Passe lá no Cultura na rede seu blog foi indicado!
Pois é, vc e a Carminha indicaram meu blog e eu não peguei o prêmio. perdoe-me. Não foi pouco caso, longe disto, foi correria mesmo.
Postar um comentário